quinta-feira, 28 de julho de 2011

PostHeaderIcon - Mário Machado VS José Sócrates -




No passado mes de junho, Mário Machado foi chamado ao D.C.I.A.P. na qualidade de testemunha, no âmbito do processo dos documentos que este entregou ao P.G.R., que comprovam várias movimentações e fluxos financeiros de familiares do ex. Primeiro-ministro.

Segundo fontes ligadas ao processo, uma pequena parte dos documentos já teria sido exposta no extinto-forum nacional, e o grosso teria sido entregue já com o Machado em reclusão.
Os documentos originais são constituidos por, segundo fonte: contas offshore nas ilhas caimão, ilha do homem e Gibraltar, a constituição de sociadade no Estado de Wyhoming, registos de propriadade de automóveis de luxo, propriadades em Setubal, milhares de titulos do PSI-20, dezenas de estratos bancários de vários bancos nacionais, tudo respectivo ao pedido de 1999 a 2001 e em que os 4 titulares são a mãe, a tia e 2 tios de Sócrates.

Somente no dia 6 de Junho e 24horas após a queda do Governo PS, o nacionalista foi notificado para colaborar com a justiça Portuguesa, sendo que a primeira vez que expôs os documentos foi em 2009 e coincidência ou talvez não, foi preso alguns dias depois.
Foi preciso o PS cair, e com ele a Máfia da Maçonaria que o apoia e sustenta para o ex. Ministro da justiça Alberto Martins fosse alvo de buscas por parte da P.J., a pedido do M.P., sob suspeita de favorecimento á sua esposa tambem Magistrada, em 72.000 euros.

Foi preciso o P.S. perder as eleições para que a Ex. Ministra da Educação Manuela Rodrigues, fosse alvo de um processo do M.P. que investiga o adjuste directo do Ministério da Educação ao escritério de Pedro Pedroso e Anabela Pedroso, ambos militantes do PS e a ultima deputada e mulher do tristemente célebre. Paulo Pedroso, num montante simpático de 260.000 euros.

    E agora este processo dos documentos que poderá de forma definitiva ligar o Ex Primeiro-ministro às luvas do Free Pat, cova da Beira, entre outros.
   Não quero deixar de enaltecer a coragem deste nosso camarada que, com o PS ainda no poder, e de certeza consciente das consequências do seu acto heráico, expôs o que é hoje de forma quaze unanime considerado – o pior governante da nossa história.

    Segundo li nos jornais, o Mário irá se constituir assistente do processo, como a lei lhe permite na qualidade de testemunha, e assim acompanhará as investigações, o que acho óptimo.
    Ainda assim, esta para ver se o M.P. terá coragem de chamar a depôr a familia do Sócrates e principalmente a sua mãe.
   Quero ainda referir duas situações:
Que ainda hoje, e preso, o nosso camarada e meu irmão, continua a ser o unico motivo de que ainda se fala de nacionalismo em Portugal. E nos cafés, no meu trabalho, reparo a admiração com que o povo Potuguês fala deste homem.
Como já alguem dizia: “ Existe 2 tipos de movimento nacionalista em Portugal; um com Mário em liberdade, um movimento forte, unido, activo, mediático e imponente; e o outro sem Mário, que fica apesar de todos os nossos esforços, muito aquem e nos artipodas do primeiro”.
A outra situação que quero desta vez mostra o meu profundo desagrado, foi o facto de ter existido um tratamento desumano, já habitual no nosso sistema judicial e jornalisto para com os detidos.

   Recordo-me de no caso – “ Renato Seabra”, e mais recentemente –“Dominique Strauss Kahn”, as discusões e os debates que se levantaram em Portugal e no último caso, muito interessante em França, e pelo facto das justiça Americana e o seu sistema expor as pessoas numa especie de humilhação, nos poemas judiciais, fardando-as, colocando-lhes aljemas devassando desta maneira a sua intimidade e dignidade.
Não gostei, no caso do Mário, de o ver com aquela farda horrivel da cadeia de alta segurança e aljemado.

   Foi para mim um choque, porque já o visitei noutra prisão e o parlatório era uma espécie de café, e ele trajava roupa civil, o que esbatia e muito a sensação de ele estar enclausurado.
Já sabia pela sua esposa que até as visitas da mesma e dos 3 filhos menores, este, tem que se apresentar daquela forma, e já não numa espécie de café parlatório, mas com a separação de um vidro. E isso custa-me.
    Vejo Sócrates e outros que roubam 10 milhões de portuguese a passearem-se livremente e impunemente pelo nosso país e outros serem tratados da mesma maneira.

É a 1ª vez que escrevo num Blog, e quero acabar esta primeira experiencia com umas frases muito usadas pelo nosso camarada, de autoria de outros 2 heróis da humanidade:
    “ Comparecerei perante deus todo-poderoso, e sei que este me absolverá” Rudh Hen.
     “ Bem-aventuradas são aqueles que sofrem com as injustiças dos tribunais, porque deles é o reino dos céus”- Jesus Cristo.

                                                           Por: Anónimo P.H.S.

0 comentários:

Enviar um comentário

TRADUTOR

Visitas